Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Cidade de SP registra duas mortes por reação à vacina da febre amarela

.

THIAGO AMÂNCIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Duas pessoas morreram na capital paulista por reação à vacina da febre amarela, segundo a secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Ao todo, seis mortes foram notificadas como supostas reações à vacina. Uma delas foi descartada, segundo a secretaria. Outras três ainda estão em investigação.

Entre os dois casos confirmados, a morte teria ocorrido por alguma deficiência imunológica que não foi detectada durante a triagem. A pasta não confirma nomes ou idades.

Pessoas recém-vacinadas podem apresentar reações adversas. Dores no corpo, de cabeça e febre podem afetar entre 2% e 5% dos vacinados nos primeiros dias após a vacinação e podem durar entre 5 e 10 dias.

Mortes, no entanto, são raras: a pasta estima que ocorra um caso a cada 500 mil vacinados.

Uma idosa de 76 anos, moradora de Ibiúna, morreu no último dia 16, oito dias após receber a vacina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber