Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Putin mergulha em lago gelado em tradição russa

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente russo, Vladimir Putin, juntou-se a várias de seus compatriotas nesta sexta-feira (19) e mergulhou nas águas gélidas de um lago seguindo a tradição local que marca a Epifania, no calendário da Igreja Ortodoxa.

Cercado de líderes religiosos religiosos, Putin, 65, mergulhou com o torso nu nas geladas águas do lago Seliguer, ao noroeste de Moscou, enquanto o termômetro marcava -5°C.

Imagens da TV estatal mostraram o presidente caminhando pelo lago coberto de gelo vestindo pesadas botas de feltro e um casaco de pele de cabra enquanto os religiosos cantavam e acendiam incensos.

Putin se despiu até ficar apenas de sunga e um crucifixo no pescoço. Ele fez o sinal da cruz e então mergulhou, tapando o nariz. A Epifania celebra o batismo de Jesus.

Questionado por jornalistas se estava muito frio, Putin respondeu: "Não, está ótimo".

Essa teria sido a primeira vez que Putin realiza o ritual em público, mas segundo seu porta-voz ele a faz de maneira privada há vários anos.

Muitos russos fizeram o mesmo, banhando-se apesar das temperaturas de até -40°C no Extremo-Oriente do país, relataram as autoridades.

Em 2017, mais de dois milhões de russos participaram dessa festa religiosa celebrada todo o ano na noite de 18 de janeiro.

Na Ucrânia e em Belarus, países de maioria ortodoxa, a Epifania contou com vários participantes, noticiaram os jornais locais.

Segundo a tradição ortodoxa, deve-se mergulhar três vezes na água, em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber