Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Presidente do Zimbábue anuncia eleições em 'quatro a cinco meses'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de dois meses após assumir a Presidência do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa afirmou que o país terá eleições em "quatro a cinco meses".

"O Zimbábue terá eleições daqui quatro a cinco meses e teremos de pedir paz, paz e paz", disse o presidente durante uma visita ao país vizinho Moçambique.

Mnangagwa, 75, era vice do ditador Robert Mugabe, que renunciou em novembro passado após 37 anos no poder -um dos regimes autoritários mais longevos da história da África pós-colonial.

Essa eleição será a primeira na história do Zimbábue a não envolver Mugabe, que tem 93 anos e negociou com os militares um acordo de imunidade para ele e sua família.

O ditador foi afastado do comando do país em 15 de novembro, quando os militares detiveram-no, junto com a primeira-dama, Grace Mugabe.

A partir de então, ele passou a ser pressionado pelos militares e antigos aliados, incluindo o próprio Mnangagwa, a apresentar sua renúncia, algo que se negou a fazer nos primeiros dias.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber