Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Doria aumenta mais uma vez idade permitida para carros de aplicativos

.

FABRÍCIO LOBEL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após pressão de motoristas de aplicativos, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aumentou mais uma vez a idade permitida para certos veículos de serviços como Uber e similares. O prefeito, porém, disse que essa é a última alteração nas novas regras para motoristas e empresas de transporte por aplicativos na cidade.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (17), após uma manifestação dos motoristas ocorrida em frente à sede da Prefeitura de São Paulo.

Pela nova decisão, os motoristas que tenham cadastros nos aplicativos anteriores à data de 6 de julho de 2017 poderão trabalhar em São Paulo com carro de até sete anos e meio de idade. Na última semana, Doria já havia estendido essa regra de 5 para 7 anos, após pressão. Para todos os motoristas cadastrados a partir de julho, vale o limite de cinco anos de fabricação dos veículos.

Na semana anterior, Doria também havia cedido e dado mais prazos para que os motoristas submetessem seus carros à inspeção dos aplicativos. Ele também havia permitido que o curso, que passa a ser obrigatório, não precisasse ter uma fase de aulas presenciais.

As novas regras para aplicativos começaram a valer na última quarta-feira (10) e determinam que motoristas terão que fazer cursos preparatórios, obedecer regras de etiqueta e até de vestimenta e submeter seus veículos a uma inspeção nos aplicativos em que trabalham.

Os motoristas chegaram a pedir que a idade máxima dos carros fosse estendida até dez anos, como ocorre com táxis e vans escolares. A prefeitura, porém, sustenta que estes veículos há anos já passam por uma inspeção muito mais rigorosa do que a exigida dos veículos de aplicativos. Os motoristas presentes à reunião dizem que continuarão pressionando para que sejam permitidos carros com mais de sete anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber