Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Famoso pela música 'Oh Happy Day', cantor Edwin Hawkins morre aos 74

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor gospel Edwin Hawkins, conhecido pelo clássico 'Oh Happy Day', de 1969, morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira (15).

O músico norte-americano faleceu em sua casa em Pleasanton, na Califórnia. Ele enfrentava um câncer no pâncreas, informou seu assessor de imprensa, Bill Carpenter, à agência Associated Press.

O hit que consagrou Hawkins é adaptação de um hino religioso e se tornou um marco da música Gospel nos EUA por unir o som típico da música religiosa americana com letras populares.

A canção rendeu a Hawkins o Grammy em 1970. Ele ainda voltou a ganhar notoriedade com a faixa quando ela foi usada no filme 'Mudança de Hábito 2', com a atriz Whoopi Goldberg, em 1993.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber