MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sobe para 11 o número mortos por febre amarela em Minas Gerais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (15) que mais duas pessoas morreram depois de contraírem o vírus da febre amarela no Estado. Com isso, subiu para 11 o número de óbitos em decorrência da doença, entre 20

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2018, 08:20:00 Editado em 16.01.2018, 08:20:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (15) que mais duas pessoas morreram depois de contraírem o vírus da febre amarela no Estado. Com isso, subiu para 11 o número de óbitos em decorrência da doença, entre 2017 e os primeiros dias de 2018.

continua após publicidade

Dos 12 resultados positivos para febre amarela confirmados no Estado, 11 deles resultaram em óbito. Até o momento, apenas um morador de Brumadinho conseguiu se curar da doença.

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), as últimas duas mortes ocorreram em Goianá (Zona da Mata) e Nova Lima (Região Metropolitana), cidade que registrou o maior número de vítimas –quatro, ao todo.

continua após publicidade

As outras mortes foram registradas em Brumadinho (1), Mariana (2), Carmo da Mata (1), Mar de Espanha (1) e Barra Longa (1).

Outros 34 casos de suspeita da doença continuam sob investigação pelas autoridades de saúde de Minas.

EMERGÊNCIA

continua após publicidade

Na última sexta (13), o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), decretou situação de emergência em saúde pública nas áreas do Estado atingidas pela doença. O decreto vale por 180 dias e abrange 152 municípios do leste de Minas.

Publicado no "Diário Oficial" de Minas, o dispositivo permite que o governo dispense licitações para a compra de medicamentos e faça contratações temporárias de pessoal para conter o avanço da febre e tratar os doentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 11 o número mortos por febre amarela em Minas Gerais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!