MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Não sou racista', diz Trump após polêmica envolvendo imigrantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (14) que não é racista, em reposta a relatos de que teria descrito imigrantes do Haiti e de nações africanas como oriundos de "países de merda". "Eu não sou u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2018, 12:00:00 Editado em 15.01.2018, 12:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (14) que não é racista, em reposta a relatos de que teria descrito imigrantes do Haiti e de nações africanas como oriundos de "países de merda".

continua após publicidade

"Eu não sou um racista", afirmou o presidente na noite de domingo, ao chegar ao Trump International Golf Club na Flórida. "Eu sou a pessoa menos racista que você já entrevistou na vida, isso eu posso te dizer."

Trump jantou com o deputado da Califórnia Kevin McCarthy, líder dos republicanos na Câmara e um dos participantes da reunião na semana passada em que o presidente teria feito o comentário.

continua após publicidade

O presidente também disse que está "pronto e disposto" a alcançar um acordo para proteger da deportação imigrantes ilegais levados aos Estados Unidos quando crianças, mas que acredita que os democratas não querem chegar a um acordo.

Na manhã de domingo, em uma rede social, Trump escreveu que a esperança de um acordo bipartidário sobre o Daca com os democratas estava "provavelmente morta".

O debate sobre a política de imigração se tornou cada vez mais polêmico depois que foi reportado na quinta-feira (11) que Trump teria se referido ao Haiti e a nações africanas como "países de merda" em uma reunião fechada com parlamentares.

continua após publicidade

O senador democrata Dick Durbin confirmou o relato na sexta-feira (12), em entrevista a um canal de TV.

"Ele [Trump] fez esses comentários torpes e vulgares, chamando as nações de onde eles [imigrantes] vêm de 'países de merda' -esta é a palavra exata usada pelo presidente, não só uma vez mas repetidamente."

Trump negou ter usado o palavrão, mas admitiu que usou palavras fortes: "O linguajar usado por mim na reunião do Daca [programa que protege jovens imigrantes] foi forte, mas não assim".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Não sou racista', diz Trump após polêmica envolvendo imigrantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!