MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com recorde de visitantes, turismo na Espanha cresce e país passa os EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de turistas estrangeiros que visitaram a Espanha em 2017 cresceu pelo quinto ano consecutivo, fazendo o país se tornar o segundo mais visitado do mundo. Segundo os dados do Ministério do Turismo espanhol divulgados n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2018, 12:30:00 Editado em 12.01.2018, 12:30:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de turistas estrangeiros que visitaram a Espanha em 2017 cresceu pelo quinto ano consecutivo, fazendo o país se tornar o segundo mais visitado do mundo.

continua após publicidade

Segundo os dados do Ministério do Turismo espanhol divulgados nesta quarta-feira (10), o número de visitantes aumentou 8,9% nos primeiros onze meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Os dados de dezembro ainda não foram fechados, mas a previsão do governo é que a taxa de crescimento seja mantida, o que faria o país fechar o ano com 82 milhões de turistas.

Caso o número se confirme, a Espanha vai ultrapassar os Estados Unidos, que recebeu 76,5 milhões de pessoas em 2017, e ficar atrás apenas da França, com 89 milhões de visitantes por ano.

continua após publicidade

O gasto dos turistas também aumentou 12,4% segundo o governo espanhol e o setor já representa 11% da economia do país.

Os britânicos são a nacionalidade que mais visitou o país, com 18,4 milhões de pessoas, sendo seguidos pelos alemães (11,4 milhões) e pelos franceses (10,7 milhões).

Apesar de ter sido alvo de um ataque terrorista em agosto que deixou 16 mortos e da crise de independência, a Catalunha continua como principal destino do país.

continua após publicidade

De acordo com os dados, a região recebeu 18,2 milhões de visitantes, o equivalente a 23,4% do total de turistas, de acordo com o jornal espanhol "El País". Na sequência aparecem as ilhas Baleares (13,7 milhões de turistas), as ilhas Canárias (12,9 milhões) e a Andaluzia (11 milhões).

Desde o início da crise de independência com o plebiscito de 1º de outubro, porém, a Catalunha perdeu 96 mil turistas em relação a 2016, tendo queda de 2,6% em novembro e de 4,67% no mês anterior, de acordo com a publicação.

A votação, considerada ilegal pela Justiça espanhola, terminou com vitória dos separatistas com 90% dos votos e participação de 43% dos eleitores, e deu início a uma disputa política entre Barcelona e Madri.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com recorde de visitantes, turismo na Espanha cresce e país passa os EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!