Mais lidas
Geral

Falha suspende circulação de trens em toda a linha 5-lilás do metrô de SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A linha 5-lilás do metrô de São Paulo teve as operações suspensas no fim da tarde desta quinta-feira (11) em decorrência de uma falha no sistema de controle de trens. Para atender aos passageiros, foram disponibilizados ônibus no trecho.

Segundo o metrô, o problema teve início às 17h40 afetando o sistema responsável pelo controle das distâncias entre os trens e entre os trens e as estações. Chovia muito na região na hora da falha, mas a causa exata ainda está sendo apurada.

Passageiros que estavam nos trens desceram nas plataformas de emergência, na lateral dos trens, e caminharam até as estações. Já as equipes de manutenção foram deslocadas para o local, mas, por volta das 19h30, ainda não havia previsão de normalização do tráfego.

A SPTrans (empresa responsável pelo transporte público municipal) disponibilizou 20 ônibus para atender aos passageiros entre as estações Capão Redondo e Brooklin.

A linha 5-lilás tem atualmente dez estações em operação, ligando o Capão Redondo ao Brooklin.

No próximo dia 19, o governo estadual deve anunciar o vencedor da licitação de concessão da linha. Os metroviários, contrários à medida, já marcaram uma possível paralisação para o dia 18.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber