Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Alagamentos deixam ao menos dois mortos e dois desaparecidos em SC

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde quarta-feira (10) já causaram duas mortes.

Em São João Batista (SC), um menino de 8 anos morreu e um de 13 anos ficou ferido após a queda de uma árvore. Em Florianópolis, um homem de 59 anos morreu arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma avenida.

Em Balneário Camboriú (SC), um homem está desaparecido após cair em um bueiro. Também há outro desaparecido na capital catarinense. A Defesa Civil e a Polícia Militar ainda não têm informações sobre o caso.

Os maiores volumes de chuva foram registrados na Grande Florianópolis e em parte do litoral. A capital decretou estado de emergência nesta quinta-feira (11), em razão de precipitações de 400 mm nas últimas 48h.

O Somar Floripa, rede solidária da prefeitura de Florianópolis, está recebendo voluntários e doações. No total, 20 municípios do Estado registraram ocorrências. Segundo o último balanço da Defesa Civil estadual, há 485 desalojados e cinco pessoas desabrigadas. Quase mil residências foram afetadas.

O Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) prevê que as chuvas devem continuar até esta sexta-feira (12).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber