Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Homem tem primeiro emprego com carteira assinada aos 81 anos

.

Para Alcidio Serra, dinheiro, plano de saúde e outros benefícios serão uma 'benção' Foto: Helvio Romero/Estadão
Para Alcidio Serra, dinheiro, plano de saúde e outros benefícios serão uma 'benção' Foto: Helvio Romero/Estadão

Faz 68 anos que Alcidio Serra trabalha na construção de calçadas portuguesas. Na cidade de Americana, no interior paulista, por todo o lado há um pedacinho de chão desenhado por ele. A fama de seus mosaicos coloridos é tão grande que, aos 81 anos, recebeu proposta de emprego de uma empresa de construção civil local e assinará pela primeira vez na vida um contrato formal de trabalho.

Apesar de inusitada, histórias como essa não são raras no país. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, este ano, de janeiro a outubro, 38 pessoas com 81 anos ou mais conseguiram o primeiro emprego com carteira assinada. 

O que chama a atenção é a oportunidade conquistada por pessoas da idade de Serra no ano em que a criação de vagas formais pelo setor privado até outubro é tão baixa que foi considerada estatisticamente irrelevante pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quando os engenheiros da empresa Seven Empreendimentos souberam – pela indicação de um arquiteto conhecido na cidade – da qualidade do trabalho de Serra, ou “Seu Sega”, como é conhecido entre os americanenses, decidiram contratá-lo no mesmo dia. O registro em carteira saiu nesta quinta-feira (21/12). 

O serviço será fazer um piso de pedras nas cores branca e marrom, em uma área de quase mil metros quadrados no andar térreo de um edifício de alto padrão que será lançado em abril do ano que vem na cidade.

As informações são de Ricardo Rossetto, do Estadão Conteúdo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber