MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Deputado pede namorado em casamento no parlamento australiano

Tim Wilson, deputado do Partido Liberal da Austrália, pediu o companheiro, Ryan Bolge, em casamento quando ele estava sentado na galeria do parlamento, em pleno debate sobre o casamento homossexual no país e num momento em que a Austrália se prepara para

Da Redação

·
Deputado pede namorado em casamento no parlamento australiano - Foto: Euronews
Icone Camera Foto por Reprodução
Deputado pede namorado em casamento no parlamento australiano - Foto: Euronews
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2017, 09:06:00 Editado em 04.12.2017, 09:30:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tim Wilson, deputado do Partido Liberal da Austrália, pediu o companheiro, Ryan Bolge, em casamento quando ele estava sentado na galeria do parlamento, em pleno debate sobre o casamento homossexual no país e num momento em que a Austrália se prepara para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

continua após publicidade

"No meu primeiro discurso, defini o nosso vínculo pelo anel que fica nas nossas duas mãos esquerdas. Então, só falta fazer uma coisa: Ryan Patrick Bolger, queres casar comigo?", perguntou Tim Wilson, de forma emocionada. A resposta do "sim" foi imediata e muito aplaudida por todo o parlamento.

Seguindo uma tendência de mudança, a Austrália prepara-se para fazer história e está a um passo de legalizar o casamento homossexual, após os australianos terem votado "sim" em referendo do mês passado.  

continua após publicidade

O primeiro ministro australiano, Malcom Turnbull, disse no parlamento que foi o primeiro líder no país "a apoiar de forma consistente a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo" e que o matrimônio não é nada mais do que um compromisso de amor. 

"Vamos ser honestos uns com os outros, a ameaça que surge no casamento tradicional não é o casamento homossexual, mas sim a falta de amor, que pode ser encontrado na negligência, no adultério, na crueldade ou na indiferença." Malcom Trunbull disse ainda que a "(...) co-dependência é uma coisa positiva e as pessoas homossexuais estão melhores juntas do que sozinhas e isoladas." A decisão final sobre o assunto agora à Câmara dos Representantes, após a maioria dos senadores ter aprovado a nova lei. 

As informações são do Euronews

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado pede namorado em casamento no parlamento australiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!