Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

PF deflagra a 47ª fase da Operação Lava Jato

.

PF deflagra a 47ª fase da Operação Lava Jato - Foto: EBC
PF deflagra a 47ª fase da Operação Lava Jato - Foto: EBC

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a 47ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Sothis. Conforme a polícia, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco mandados de condução coercitiva. As ordens judiciais são para os estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.

A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteira para funcionário da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, em decorrência da obtenção de contratos para a empresa.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. O preso será conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Sothis
O nome da fase Sothis é uma referência à uma das empresas investigadas chamada SIRIUS. A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis.

Mandados

Bahia
1 mandado de prisão temporária
4 mandados de busca e apreensão
2 mandados de condução coercitiva

Sergipe
2 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

Santa Catarina
1 mandados de busca e apreensão

São Paulo
1 mandado de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber