MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Número de mortos após tremor na fronteira entre Iraque e Irã passa de 300

número de mortos no Irã na província de Kermanshah, na fronteira com o Iraque, subiu para 328 nesta segunda-feira (13), segundo Reuters e Associated Press, citando a agência iraniana Isna. O número de feridos passa de 1,7 mil. O epicentro do tremor de 7,3

Da Redação

·
Homem é fotografado sentado sobre destroços, nesta segunda-feira (13), após tremor que atingiu a província iraniana de Kermanshah (Foto: Tasnim News Agency/ Reuters)
Icone Camera Foto por Reprodução
Homem é fotografado sentado sobre destroços, nesta segunda-feira (13), após tremor que atingiu a província iraniana de Kermanshah (Foto: Tasnim News Agency/ Reuters)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2017, 07:01:00 Editado em 13.11.2017, 07:03:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

número de mortos no Irã na província de Kermanshah, na fronteira com o Iraque, subiu para 328 nesta segunda-feira (13), segundo Reuters e Associated Press, citando a agência iraniana Isna. O número de feridos passa de 1,7 mil. O epicentro do tremor de 7,3 de magnitude foi registrado a 22,4 km de Derbendîxan, no Iraque, na tarde de domingo (12).

continua após publicidade

Mais cedo, o vice-presidente da Organização de Gestião de Crises do Irã, Behnam Saidi, tinha afirmado que ao menos 207 pessoas morreram e 1.686 tinham ficado feridas, mas ele não descartava um aumento no número já que os trabalhos de resgate e de retirada de escombros continuavam. No Iraque, o tremor deixou seis mortos na província de Suleimaniya, que fica na região do Curdistão iraquiano.

O terremoto, que ocorreu às 21h18 (horário local, 16h18 em Brasília), atingiu todas as províncias do Iraque e foi sentido na capital Bagdá por 20 segundos.

continua após publicidade

No Irã, o tremor foi sentido em várias províncias, sendo que a mais atingida foi Kermanshah. Na cidade de Sarpol-e Zahab, a cerca de 15 km da fronteira com o Iraque, o principal hospital ficou gravemente danificado. As populações de Ghasr Shirin (na fronteira), Sarpul e Azgale foram estão entre as mais afetadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Número de mortos após tremor na fronteira entre Iraque e Irã passa de 300"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!