Mais lidas
Geral

Avião faz aterrissagem de emergência 'de nariz' e sem trem dianteiro

.

Um avião da companhia aérea Flybe efetuou um pouso de emergência e 'com o nariz para baixo' no aeroporto internacional de Belfast, capital da Irlanda do Norte, relata o jornal britânicoThe Guardian. As imagens compartilhadas na rede mostram que a aeronave não conseguiu acionar seu trem da frente.

De acordo com o jornal, os 56 passageiros e tripulantes, incluindo um bebê, saíram ilesos, exceto um dos passageiros, que foi levado ao hospital com uma lesão leve na mão.

O avião, um Bombardier Q-400, que realizava o voo BE331 com destino à cidade escocesa de Inverness, sofreu falhas técnicas depois de decolar do aeroporto George Best Belfast City por volta das 11h20 (hora local) de sexta-feira. A aeronave contornou a cidade para reduzir o peso largando combustível antes de chegar ao aeroporto internacional de Belfast, onde recebeu a autorização para descer.


Depois da aterrissagem, aproximadamente às 13h30, os caminhões de bombeiros se dirigiram para o local e tanto os passageiros como a tripulação foram evacuados de forma segura.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber