Mais lidas
Geral

'Homem de Ferro da vida real' bate recorde de velocidade em voo com roupa a jato; veja vídeo

.

O inventor britânico Richard Browning planou sobre um lago de Reading, no Reino Unido, para entrar no livro dos recordes. Com roupa turbinada por motores a jato, o fundador e piloto de testes da companhia de tecnologia Gravity Industries atingiu a mais alta velocidade em voo do tipo. O feito ocorreu no Parque Lagoona, em celebração ao Dia do Guinness World Records 2017, marcado para esta quinta-feira.

Enquanto Browning controlava o equipamento, fiscais monitoravam a velocidade do voo. Eles precisavam confirmar que o britânico manteve a rapidez recorde por pelo menos 100 metros. O piloto alcançou 51,53 km/h na terceira tentativa — depois, caiu sobre o lago, mas, então, o recorde dele já estava estabelecido.

Britânico foi equipado com 'roupa motorizada'

Britânico foi equipado com 'roupa motorizada'
Foto: Divulgação/Guinness World Records

A roupa, batizada de "Homem de Ferro", foi desenvolvida com seis turbinas movidas a querosene. Cada um dos motores tem 22 kg de impulso, segundo o Guinness.

O livro de recordes explicou que não há controle remoto do equipamento. Logo, depende do piloto movimentar o corpo e controlar a roupa motorizada. Browning precisou trabalhar os músculos e ganhar força nos membros de forma a garantir que conseguisse equilibrar e manter a direção como homem-máquina no ar.

"Eu estou encantado em ter batido o recorde. Estou muito orgulhoso de fazer parte do Dia do Guinness World Records. É um prazer e um privilégio ver nossa criação reconhecida e celebrada pelo mundo", destacou o piloto britânico.

O Dia Guinness World Records terá mais de 600 mil tentativas pelo mundo de quebra de marcas históricas este ano, segundo a organização.

As informações são do Guiness Boook

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber