Mais lidas
Geral

Cocaína avaliada em R$ 42 milhões que iria para Portugal é apreendida em contêiner de navio

.

Cães ajudaram a encontrar droga em contêiner (Foto: Divulgação/Receita Federal )
Cães ajudaram a encontrar droga em contêiner (Foto: Divulgação/Receita Federal )

Agentes da Receita Federal apreenderam, no Porto de Capuaba, na Grande Vitória (ES), 184 kg de cocaína que seguiria para Portugal, nesta quarta-feira (25). A droga estava escondida dentro de um contêiner, já embarcado em um navio que passaria por Santos antes de ir para o exterior.

De acordo o inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Vitória, Fabrício Betto, o valor da droga no mercado europeu é de U$ 70 mil o quilo. No total, a quantidade apreendida equivaleria U$ 12,9 milhões ou quase R$ 42 milhões, convertido para a moeda brasileira na cotação atual.

Segundo a Receita Federal, a cocaína foi apreendida acondicionada em bolsas de coloração escura. A suspeita é de que os narcotraficantes tenham escondido a droga em meio à carga legal, regular e declarada.

Os entorpecentes foram encontrados durante inspeção de cargas destinadas à exportação. A procedência da droga não foi divulgada pela Alfândega para não atrapalhar as investigações do caso. 

Situações recorrentes
Essa não foi a primeira vez que a Receita Federal encontra uma grande quantidade de cocaína preparada para embarcar para o exterior. Em março, 433 kg de cocaína foram encontrados em sacolas que estava escondidas em contêiner com sucata no Porto de Paranaguá para exportação do estado para a Bélgica. Em todo o Brasil foram 17,6 toneladas de cocaína apreendidas em operações realizadas com foco nas exportações.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber