Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Associação de paisagismo escolhe projeto para praça tombada em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua quinta edição, o Concurso Nacional de Paisagismo Urbano vai escolher um projeto para repaginar a praça Jorge Cury, na Aclimação, região central de SP.

Esta é a primeira vez que um projeto do concurso será implantado na capital paulista.

Também de forma inédita, a ANP (Associação Nacional de Paisagismo), que promove a premiação, escolheu um local tombado. A praça Jorge Cury está incluída no tombamento do "Parque da Aclimação e áreas verdes adjacentes", realizado em 1986 pelo Condephaat (conselho do patrimônio histórico do Estado).

"Foi mais um desafio para os participantes", diz Eliana Azevedo, presidente da ANP. "Além de criar um projeto de paisagismo focado na sustentabilidade, os participantes tiveram que considerar a preservação histórico-cultural."

Houve 25 propostas inscritas nesta edição do concurso.

A vencedora será doada para a Prefeitura de São Paulo e executada pelos profissionais que a desenvolveram.

A premiação acontece nesta quarta-feira (4), às 18h, no Mac SP (Rua Groenlândia, 764, Jardim Paulista).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber