Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Brasileiro suspeito de homicídio é encontrado morto em prisão suíça

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um brasileiro de 36 anos que estava preso em Zurique, na Suíça, foi encontrado morto em sua cela na noite desta segunda-feira (2).

Segundo um comunicado do Ministério Público de Winterthur/Unterland, o homem, identificado apenas como Luís R., foi preso por suspeita de homicídio e era mantido no centro carcerário do aeroporto.

As circunstâncias da morte do brasileiro não foram reveladas pelas autoridades, que afirmaram que não passarão outras informações enquanto a investigação estiver aberta.

Procurado, o Itamaraty disse que um funcionário do Consulado-Geral do Brasil em Zurique visitou o preso na semana passada e "tem mantido permanente contato com as autoridades consulares e policiais da Suíça, que realizam investigação a respeito das circunstâncias do falecimento".

O crime do qual o brasileiro era suspeito teria ocorrido no ano passado e a vítima era um aposentado de 67 anos. Segundo autoridades suíças, Luís R. teria confessado o crime, mas o corpo da vítima nunca foi encontrado. O início do julgamento do brasileiro estava marcado para dezembro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber