MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça derruba liminar que proibia peça de transexual em Jundiaí

GUSTAVO FIORATTI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A liminar que proibia a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" no Sesc Jundiaí foi derrubada. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) pelo desembargador J.L. Mônaco da Silva. A peç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2017, 19:55:04 Editado em 03.10.2017, 19:55:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO FIORATTI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A liminar que proibia a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" no Sesc Jundiaí foi derrubada. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) pelo desembargador J.L. Mônaco da Silva.

A peça, que retrata Cristo na pele de uma transexual, estava sob censura da Justiça, especificamente na cidade do interior paulista, desde o último dia 15, após manifestações de instituições religiosas.

continua após publicidade

No documento que proibia a peça, o juiz Luiz Antonio de Campos Júnior disse que "o que não pode ser tolerado é o desrespeito a uma crença, a uma religião, a uma figura venerada no mundo inteiro".

Como a liminar só determinava o veto em Jundiaí, a peça continuou sendo apresentada em unidades do Sesc em outras cidades (como São José do Rio Preto e Santo André). Também houve sessões no festival Porto Alegre em Cena, na capital gaúcha, no fim do setembro.

Segundo o Sesc, com a anulação da decisão da liminar, uma nova apresentação da peça será programada para os próximos dias (ainda sem data definida).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça derruba liminar que proibia peça de transexual em Jundiaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!