MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestantes no Rio fazem ato contra a privatização de empresas estatais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Centrais sindicais, sindicatos e federações de diversas categorias, além de movimentos políticos e sociais, fazem manifestação nesta terça (3), no centro do Rio de Janeiro, contra a privatização de empresas estatais. Eles come

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2017, 13:45:10 Editado em 03.10.2017, 15:05:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Centrais sindicais, sindicatos e federações de diversas categorias, além de movimentos políticos e sociais, fazem manifestação nesta terça (3), no centro do Rio de Janeiro, contra a privatização de empresas estatais. Eles começaram a caminhar há pouco pela Avenida Rio Branco. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

A concentração com centenas de pessoas ocorreu em frente ao prédio da Eletrobras, na Avenida Presidente Vargas. O governo quer privatizar a empresa e concluir o negócio até o primeiro semestre de 2018. Na semana passada, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) encaminhou ao Ministério de Minas e Energia a proposta de modelagem para a desestatização das distribuidoras do sistema Eletrobras nos Estados do Acre, de Alagoas, do Amazonas, Piauí, de Rondônia e Roraima, nas regiões Norte e Nordeste do país.

Os manifestantes também são contra a privatização da Casa da Moeda e da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

continua após publicidade

A manifestação é organizada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e conta com a participação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da Federação Única dos Petroleiros, da Frente Brasil Popular, do Movimento dos Atingidos por Barragens, entre outras entidades.

O ato interditou parcialmente a pista lateral da Avenida Presidente Vargas no sentido Candelária e a Avenida Rio Branco e provocoi congestionamento.

Os manifestantes farão uma caminhada até a sede do BNDES, na Avenida Chile, seguindo depois para o prédio da Petrobras, localizado em frente, onde o ato está previsto para ser encerrado por volta das 16h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes no Rio fazem ato contra a privatização de empresas estatais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!