Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Sem-teto tenta impedir reintegração de posse de terreno na zona leste

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de sem-teto tenta impedir na manhã desta terça-feira (3) uma ação de reintegração de posse de um terreno ocupado na estrada do Iguatemi, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo.

Para tentar impedir a reintegração, por volta das 6h parte do grupo atravessou um ônibus da empresa Viasul na avenida Ragueb Chohfi e furou o pneu dianteiro, de acordo com informações da SPTrans (empresa que cuida do transporte). A via foi liberada às 6h20.

Os sem-teto também fizeram barricadas de fogo na estrada do Iguatemi, na rua Juá Mirim e bloquearam os demais acessos à comunidade. A PM, que chegou ao local por volta das 5h30, só conseguiu vencer os bloqueios às 6h50.

Uma mulher teve uma convulsão e outras duas, uma delas grávida, foram atingidas por tiros de balas de borracha, segundo o grupo. A PM nega confronto com os manifestantes.

Os sem-teto seguram faixas e escreveram "socorro" com letras amarelas no chão. Eles disseram que ao menos 500 pessoas moram em casas de alvenaria no terreno há cerca de três anos. O grupo não tem para onde ir.

Máquinas retro escavadeiras estavam estacionadas às 6h40 na estrada do Iguatemi aguardando a ordem para derrubar as moradias.

Também havia caminhões parados em ruas próximas para fazer o transporte dos pertences dos sem-teto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber