MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ão presos ao cavar túnel de 600 m para furtar banco

TATIANA CAVALCANTI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil descobriu hoje à noite um túnel de 600 metros que foi cavado para chegar ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil em São Paulo, na Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro (zona sul).

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2017, 00:00:08 Editado em 03.10.2017, 15:05:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TATIANA CAVALCANTI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil descobriu hoje à noite um túnel de 600 metros que foi cavado para chegar ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil em São Paulo, na Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro (zona sul). Dezesseis suspeitos foram presos.

Segundo a polícia, após a prisão, os chefes do bando afirmaram que pretendiam fazer "o maior roubo a banco do mundo". "Eles tinham o objetivo de roubar R$ 1 bilhão", disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Delegacia de Roubo a Bancos.

continua após publicidade

Segundo a polícia, o túnel partia da casa de número 57 na rua Antônio Buso, alugada em 10 de junho pelos criminosos. Desde então trabalhavam na escavação do túnel, que tinha 1,5 m de altura. "Eles estavam sendo monitorados havia dois meses. Terminaram a escavação na quinta-feira e pretendiam realizar o assalto em breve", disse o delegado. Ontem, a polícia não sabia se o túnel já estava perto do cofre.

O grupo foi preso na avenida Massao Watanabe, no Jardim Peri, na Cachoeirinha (zona norte), em uma casa onde funcionava a logística do crime. A polícia procura mais quatro bandidos, que seriam os peões da obra.

A reportagem entrou na casa da rua Antônio Buso. Em uma pequena sala, os criminosos montaram uma cozinha, com uma geladeira e comidas como frutas, bolachas, paçocas, água e Gatorade. O imóvel tinha ainda uma TV 32 polegadas e vários colchões.

Em um dos cômodos, havia 50 botas de cano longo, luvas, maçaricos, joelheiras e macacões para a escavação. Eles instalaram duas câmeras, que monitoravam a rua. Os vizinhos disseram que que não ouviam nenhum barulho. Um vizinho contou que, ao ter a bicicleta roubada, foi pedir as imagens das câmeras. O "morador" disse que não seria possível, pois o sistema não gravava imagens.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ão presos ao cavar túnel de 600 m para furtar banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!