MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Advogado de Trump foi convidado para encontro na Rússia, diz jornal

SILAS MARTÍ NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Foram dois convites. Um para uma conferência de negócios e outro para discutir a construção de uma torre de luxo em Moscou. Donald Trump e suas empresas estiveram em contato com executivos e políticos russos em pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2017, 21:50:09 Editado em 02.10.2017, 21:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SILAS MARTÍ

continua após publicidade

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Foram dois convites. Um para uma conferência de negócios e outro para discutir a construção de uma torre de luxo em Moscou. Donald Trump e suas empresas estiveram em contato com executivos e políticos russos em pelo menos duas ocasiões até agora desconhecidas por autoridades americanas, que investigam a interferência russa na eleição à Casa Branca.

De acordo com o jornal "Washington Post", documentos recém-entregues pela equipe do presidente americano à Procuradoria revelam que esses dois episódios aconteceram já numa fase avançada de sua campanha.

continua após publicidade

Um advogado e confidente de Trump, Michael Cohen foi o alvo desses contatos. Ele foi convidado para uma conferência em São Petersburgo, com a promessa de que poderia até se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, e também tratou, há dois anos, de discussões sobre uma torre a ser construída na capital daquele país por empresas do futuro presidente.

Esta última proposta foi a segunda do tipo recebida por Trump durante a campanha.

O presidente americano negou repetidas vezes que tenha interesses financeiros na Rússia. Em julho do ano passado, antes da eleição, Trump tuitou que tinha "zero investimentos" naquele país, mas a mais recente revelação põe em dúvida esse discurso.

continua após publicidade

Nas semanas antes e depois de sua indicação para concorrer à Casa Branca pelo Partido Republicano, seu filho, seu genro, o diretor de sua campanha, assessores de relações internacionais e agora também seu advogado todos tiveram algum tipo de contato com agentes russos.

Em nota, Cohen disse que recusou o convite para a conferência em São Petersburgo e que nunca foi à Rússia.

Um dirigente das empresas de Trump, Alan Garten também disse ao "Washington Post" que é "não é incomum" que terceiros entrem em contato com o grupo do presidente para oportunidades de negócios imobiliários, mas ressaltou que "um percentual bem pequeno" das propostas acaba sendo levado adiante.

Trump chegou a assinar um documento se comprometendo a desenvolver o projeto em 2015, mas depois voltou atrás na época da eleição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado de Trump foi convidado para encontro na Rússia, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!