Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Rocinha registra novos tiroteios após saída de tropas do Exército

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Policiais militares fizeram nesta segunda (2) mais uma operação contra o tráfico de drogas na região da Rocinha, zona sul do Rio, no terceiro dia após a saída do Exército e o fim do cerco militar à favela. Segundo a página OTT (Onde Tem Tiroteio), que faz mapeamento não oficial de tiroteios na cidade, houve confronto às 9h16.

Segundo a PM, o BAC (Batalhão de Ações com Cães) fez uma incursão pelo morro do Vidigal, na mesma região da Rocinha. A corporação, porém, não comentou o tiroteio.

Desde sexta (22), quando as Forças Armadas desmontaram a operação de ocupação da Rocinha, foram registrados vários tiroteios. Somente no domingo (1º), houve dois confrontos: um deles na rua 1, por volta das 8h20, e outro na área conhecida como Vila Verde, às 12h. "Houve confronto, sem prisão ou apreensão de materiais. Não houve registro de feridos", informou a PM.

Uma ação do Batalhão de Choque encontrou, na madrugada de segunda, drogas escondidas em uma área de mata, nos arredores da área conhecida como Roupa Suja. Houve relatos de tiros, mas não foi confirmado pela polícia.

Homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixaram a Rocinha depois de uma semana de ocupação em apoio às polícias Militar e Civil. A operação foi uma resposta a disputa de grupos rivais pelo tráfico de drogas na região. Em dois dias, a briga deixou ao menos quatro mortos.

Com a saída das tropas, a segurança foi assumida pelas forças de segurança do Estado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber