Mais lidas
Geral

Reitor afastado da UFSC é encontrado morto em shopping de Florianópolis

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O reitor afastado da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Luiz Carlos Cancellier de Olivo, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2) em Florianópolis, segundo o jornal Diário Catarinense.

Segundo a Polícia Militar, ele teria se atirado do vão central do Beiramar Shopping, por volta das 10h30. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Beiramar Shopping no fim da manhã.

No dia 14 de setembro, Cancellier e outras seis pessoas ligadas à UFSC foram presas. Segundo a PF, o grupo é suspeito de desviar recursos que deveriam ser investidos em programas de EAD (Educação a Distância). Cancellier foi liberado no dia seguinte, mas continuava afastado da universidade.

A operação apura extravio de repasses do governo federal para cursos da modalidade a distância ofertados pela universidade que atingiriam R$ 80 milhões.

As prisões ocorreram durante a operação batizada de Ouvidos Moucos. Mais de cem policiais federais cumpriram mandados judiciais em Florianópolis e Itapema (SC) e Brasília (DF). São sete mandados de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, além de afastamento de sete pessoas de funções públicas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber