Mais lidas
Geral

Obras e testes afetam trens da CPTM e do Metrô neste final de semana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os usuários dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô devem ficar atentos neste final de semana às alterações na circulação das linhas devido a obras de manutenção no sistema.

Das seis linhas da CPTM, apenas a 10-turquesa não terá a operação alterada. Nas demais, os passageiros terão que esperar mais tempo nas plataformas pelos trens no final de semana.

Já o Metrô terá três linhas afetadas e algumas estações fechadas em decorrência de obras de expansão e testes programados, neste domingo (1º).

METRÔ

Na linha 4-amarela (Butantã-Luz), as estações República e Luz ficam fechadas durante todo o domingo (1º) para execução de obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie. No trecho entre as estações Butantã e Paulista a circulação de trens ocorre normalmente.

A alternativa para os passageiros que embarcam no sentido luz é desembarcar na estação Paulista e utilizar as integrações do sistema para acessar as estações República (linha 3-vermelha) e Luz ( linha 1-azul) que funcionam normalmente.

As estações Vila Prudente e Oratório, da linha 15-prata do monotrilho (Oratório-Vila Prudente) ficam fechadas das 4h40 às 16h para testes programados do novo sistema de controle dos trens. Neste período, será disponibilizado ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para os usuários.

Já todas as estações da linha 5-lilás (Capão Redondo - Brooklin) permanecem fechadas das 4h40 às 17h devido a testes programados. Os passageiros serão atendidos por ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

CPTM

No domingo (1º), os trens da linha 7-rubi (Luz-Francisco Morato) circulam com intervalos de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato devido a obras de modernização no sistema de rede aérea. Neste sábado (30), a circulação é normal.

Na extensão da linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí) obras no sistema de rede aérea provocam intervalo médio de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí neste domingo.

No domingo (1º), das 8h às 20h o intervalo entre trens da linha 8-diamante (Júlio Prestes-Itapevi) será de 20 minutos devido obras de modernização. Após às 21h, a espera será de 25 minutos.

Na mesma linha, uma manutenção do sistema de sinalização entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa obriga os passageiros a fazerem uma transferência entre trens na Domingo de Moraes.

A partir das 20h de sábado (30), o intervalo entre os trens é de 25 minutos em toda a linha 9-esmeralda (Grajaú-Osasco) devido a intervenções no equipamento de via.

No domingo, o intervalo médio de trens será de 20 minutos durante todo o dia. Segundo a CPTM, será feita uma manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Morumbi e Santo Amaro.

Na linha 11-coral Expresso Leste (Luz-Guaianases) o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre todas as estações, neste domingo.

Já na linha 12-safira (Brás-Calmon Viana) obras de modernização do sistema de sinalização e telecomunicações causam um intervalo médio dos trens de 15 minutos em toda a extensão, das 4h às 20h de domingo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber