Mais lidas
Geral

Bairros atingidos por breve blecaute em SP têm serviços normalizados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após registro de um breve blecaute na manhã desta terça-feira (26), o serviço de energia já foi normalizado em todas as regiões da cidade de São Paulo.

A interrupção do fornecimento de energia aconteceu às 10h33 após um desligamento na subestação Milton Fornasaro, na zona oeste, que bloqueou o abastecimento de eletricidade à distribuidora de energia local.

A falha desligou 20 subestações da AES Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição na região metropolitana, e deixou 600 mil pessoas sem energia.

A CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica de São Paulo) informou que as equipes técnicas da companhia permanecem analisando a ocorrência para identificar as causas.

Segundo a AES Eletropaulo, a energia foi restabelecida cerca de 20 minutos depois da ocorrência da falha. A zona oeste da capital foi a mais afetada.

Os bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré foram os principais atingidos. Trechos da região de Osasco e Cajamar também tiveram desligamentos, segundo a empresa.

Moradores de vários pontos da cidade relataram o apagão nas redes sociais. O desligamento que durou alguns minutos causou transtornos por conta de semáforos apagados e circulação de trens com velocidade reduzida.

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da linha 11-coral circularam com intervalos maiores entre as estações Luz e Guaianases por causa da falta de energia por cerca de meia hora desde o horário do blecaute.

As linhas 1-azul e 2-verde do metrô também sofreram falhas pela manhã e os trens circularam com velocidade reduzida, mas a situação já foi normalizada.

A CET comunicou que 76 cruzamentos da cidade pararam de funcionar por causa do apagão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber