MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Coreia do Norte reforça defesas após EUA enviarem bombardeiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte aparentemente reforçou as suas defesas na costa leste do país após os Estados Unidos realizarem exercícios militares com bombardeiros próximos à região, disse nesta terça-feira (26) a agência de notícias sul-

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2017, 09:50:06 Editado em 26.09.2017, 09:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte aparentemente reforçou as suas defesas na costa leste do país após os Estados Unidos realizarem exercícios militares com bombardeiros próximos à região, disse nesta terça-feira (26) a agência de notícias sul-coreana "Yonhap".

continua após publicidade

Na segunda (25), o governo norte-coreano afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou guerra ao país e, com isso, tem o direito de derrubar aviões que sobrevoarem próximos à península coreana, mesmo que as aeronaves estejam fora de seu espaço aéreo. Washington nega a acusação.

Em nova demonstração de força, a Força Aérea dos Estados Unidos realizou no sábado (23) com exercícios Bombardeiros B-1B Lancer e jatos de combate no espaço aéreo internacional, mas próximo ao território norte-coreano,

continua após publicidade

A tensão entre Coreia do Norte e os EUA voltou a aumentar nos últimos dias, com líderes dos dois países trocando ameaças na Assembleia Geral da ONU.

O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul não confirmou a informação de que o vizinho norte-coreano reforçou suas defesas na região.

SEM VENCEDOR

continua após publicidade

Também nesta terça (26), a China afirmou que um conflito envolvendo a Coreia do Norte não teria vencedor.

"Uma guerra na península coreana seria ainda pior para a região", disse o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Lu Kang. "As provocações mútuas podem apenas aumentar o risco de um confronto".

O secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, por sua vez, disse que Washington procura uma solução diplomática para resolver a crise com a Coreia do Norte. Segundo ele, entretanto, os EUA conservam "paralelamente a capacidade para enfrentar as ameaças mais perigosas da Coreia do Norte".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte reforça defesas após EUA enviarem bombardeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!