Mais lidas
Geral

Vitória Strada desbanca famosas e protagoniza 'Tempo de Amar'

.

DIEGO BARGAS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gaucha Vitória Strada, 20, estreia nessa terça (26) sua primeira novela, "Tempo de Amar" (Globo), nova trama das 18h escrita por Alcides Nogueira e dirigida por Jayme Monjardim. E já começa como protagonista.

O currículo da moça é enxuto: apareceu em "O Filme da Minha Vida" (2017), de Selton Mello, e em "Real Beleza" (2015), de Jorge Furtado. Neste, conseguiu papel de destaque sem nunca ter estudado interpretação. " Fiz o teste, passei e dei de cara com Adriana Esteves e Vladimir Brichta. Ali tive certeza que era o que eu queria", diz Vitória em entrevista ao "F5".

Para "Tempo de Amar", Vitória competiu com atrizes famosas. "Fiz um teste sem saber que era para a protagonista. Vi meninas conhecidas do público nesse dia e pensei 'elas devem estar fazendo teste para uma coisa, e eu para outra'."

Na trama, ambientada na década de 1920, ela vive uma jovem portuguesa que leva seu nome. A Vitória da novela se apaixona por Inácio (Bruno Cabrerizo) e engravida dele. O rapaz parte para o Brasil para trabalhar e José Algusto (Tony Ramos), pai de Vitória, manda a filha para um convento e a obriga a entregar o bebê para adoção.

Em busca do grande amor e da filha perdida, Vitória foge do convento e embarca para o Brasil, tudo isso nas três primeiras semanas de exibição.

"Ela age como uma mãe leoa protegendo a cria. É tudo justificável, não é sofrimento por sofrimento", justifica a atriz. A nova novela tem sido comparada a folhetins com"Terra Nostra" (1999) por conta da carga melodramática.

Sobre liderar um elenco que inclui nomes como Letícia Sabatella, Nívea Maria e Marisa Orth, Vitória diz não se sentir pressionada: "Me preparei o máximo possível. estou tão entregue que penso mais na personagem do que no nervosismo."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber