MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Donos de times e atletas da NFL se unem contra Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com 32 times, a NFL, a liga de futebol norte-americano, é uma das competições mais duras, equilibradas e lucrativas do mundo. A partir dos eventos marcantes deste final de semana, esses 32 clubes, liderados por empresários bil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2017, 20:40:08 Editado em 25.09.2017, 20:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com 32 times, a NFL, a liga de futebol norte-americano, é uma das competições mais duras, equilibradas e lucrativas do mundo. A partir dos eventos marcantes deste final de semana, esses 32 clubes, liderados por empresários bilionários, com elencos numerosos, têm um oponente em comum: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

continua após publicidade

A liga saiu em ofensiva contra Trump, que, na sexta (22) exultou os donos das franquias a demitirem os jogadores que se manifestarem durante a execução do hino nacional dos EUA.

O porta-voz da NFL, Joe Lockhart, disse nesta segunda (25) que nenhum atleta será punido. Nem mesmo aqueles que tenham ferido as regras da liga, como os jogadores de Pittsburgh Steelers, Seattle Seahawks e Tennessee Titans, que se recusaram a ir a campo para participar do cerimonial pré-jogo.

continua após publicidade

"Os atletas têm o direito de se expressarem. Foi um dia importante para a liga", afirmou Lockhart, que já foi secretário de imprensa da presidência de Bill Clinton (1993-2001).

Os EUA testemunharam no domingo (24) uma onda de protestos em suas gigantescas arenas, espalhadas de Leste a Oeste. Na verdade, até mesmo Londres, onde jogaram Baltimore Ravens e Jacksonville Jaguars, foi palco para o crescente movimento entre os atletas, agora impulsionados também por comentários explosivos de Trump.

Durante comício no estado de Alabama, o presidente pediu a saída de atletas com linguajar impróprio.

continua após publicidade

"Quando alguém desrespeita nossa bandeira, vocês não amariam se os proprietários da NFL ordenassem a retirada desse filho da puta de campo?", questionou.

Três donos de clube realmente foram a campo durante a rodada. Mas tomaram atitude bem diferente da sugerida.

Shakid Khan (Jacksonvile Jaguars), Jeffrey Lurie (Philadelphia Eagles) e Daniel Snyder (Washington Redskins) perfilaram com seus atletas, num raro ato de unidade na liga.

continua após publicidade

Antigos aliados de Trump agora se veem contrariados. A campanha do republicano à presidência contou com doações de dez proprietários de equipes da NFL. Entre eles, estavam Shakid e Snyder.

Segundo a revista "Forbes", o valor médio de uma franquia da NFL é de US$ 2,5 bilhões (R$ 7,8 bilhões).

Tom Brady, uma das estrelas da NFL e quem Trump já chamou de um "amigo" e entusiasta de sua candidatura, agora rebate o presidente.

"Foi algo que procurou separar as pessoas", afirmou o marido da modelo brasileira Gisele Bündchen. "Qualquer um tem o direito de fazer o que quiser. Se você não concorda, tudo bem. Pode manifestar sua discórdia. Mas de modo pacífico, respeitoso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Donos de times e atletas da NFL se unem contra Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!