MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TCE suspende licitação para conceder linhas 5 e 17 do Metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Contas do Estado suspendeu nesta segunda-feira (25) a licitação que pretende conceder à iniciativa privada a operação das linhas 5-lilás e 17-ouro do Metrô. A linha 5-lilás liga o Capão Redondo à estação Brookli

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2017, 19:45:04 Editado em 25.09.2017, 19:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Contas do Estado suspendeu nesta segunda-feira (25) a licitação que pretende conceder à iniciativa privada a operação das linhas 5-lilás e 17-ouro do Metrô.

continua após publicidade

A linha 5-lilás liga o Capão Redondo à estação Brooklin e a expectativa é de que até o fim do ano ela chegue até as estações Santa Cruz (da linha 1-azul) e Chácara Klabin (da linha 2-verde). Já a linha 17-ouro está em construção e ligará o aeroporto de Congonhas ao Morumbi.

A licitação deveria ocorrer nesta quinta-feira (28) e foi suspensa pelo tribunal após intervenção do deputado estadual Alencar Braga (PT). O deputado alega que há grande disparidade entre a capacidade de arrecadação da iniciativa privada com a operação das linhas e o valor que deve ser pago por elas.

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos confirmou a suspensão do leilão e diz que "prestará todos os esclarecimentos necessários ao tribunal dentro do prazo estipulado".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TCE suspende licitação para conceder linhas 5 e 17 do Metrô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!