Mais lidas
Geral

'Compreendi que ser 'Trapalhão' é um estado de espírito', diz Lucas Veloso, o Didico

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Além de rebolar na atual temporada da "Dança do Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", da Globo, o ator Lucas Veloso tem outro papel na emissora carioca: dar vida a Didico.

Inspirado em Renato Aragão, o personagem compõe a nova trupe de "Os Trapalhões", série que a emissora do Rio de Janeiro transmite desde o último domingo (17) —no canal Viva, a atração foi ao ar em julho.

"Eu consegui entender que é muito mais difícil do que a gente pensa fazer o que ele [Renato Aragão] faz. Ele faz uma coisa que o ser humano quer fazer da vida, que é voltar a ser criança", diz Veloso.

Além de Veloso, estão no remake os atores Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca). Nos episódios, o quarteto é liderado pelos "originais" Didi (Aragão) e Dedé (Dedé Santana) —Zacarias e Mussum morreram em 1990 e 1994, respectivamente

"As dificuldades do dia a dia, contas para pagar... Tudo isso faz a gente sintetizar um adulto falso, uma identidade que o mundo quer que a gente seja. E Didi é a criança que todo mundo quer ser quando crescer. Quando eu consegui entender isso, compreendi que ser 'Trapalhões' é um estado de espírito", afirma Veloso.

FILHO DE PEIXE

Veloso é filho do ator e humorista Shaolin, morto em janeiro de 2016.

Paraibano de Campina Grande, o intérprete de Didico estreou na Globo em "Velho Chico", novela que foi ao ar no ano passado, de março a setembro.

"Eu sempre fui o adulto na minha casa e, por isso, perdi uma parte da minha infância. E 'Os 'Trapalhões' fez eu pegar aquele menino de cinco anos de idade, pedir desculpas para ele e trazê-lo de volta", diz.

"Mais do que um playground, essa foi a maior lição que eu aprendi na minha vida: voltar a ser criança", completa.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber