Mais lidas
Geral

Obras e testes afetam linhas do Metrô e da CPTM no domingo em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três linhas do metrô de São Paulo e cinco da CPTM vão operar com restrições neste domingo (24).

Tanto o Metrô como a CPTM recomendam que os usuários se informem sobre as mudanças e planejem suas viagens com antecedência para evitar atrasos. Na CPTM, o intervalo médio entre os trens pode ultrapassar 30 minutos, dependendo do trecho e horário.

Metrô

Na Linha 4-Amarela, as estações Luz e República ficam fechadas o dia todo e os trens só vão circular entre as estações Paulista e Butantã. O motivo são as obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie.

Para acessar as estações Luz e República nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, respectivamente, os usuários terão de utilizar as outras conexões disponíveis no sistema.

Já na linha 15-Prata, as estações Vila Prudente e Oratório ficam fechadas das 4h40 às 16h para testes programados do novo sistema de controle de trens. Nesse período, ônibus do sistema Paese vão circular entre as estações e atender gratuitamente os usuários.

Pelo mesmo motivo, todas as estações do trecho entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro, da linha 5-Lilás, ficarão fechadas das 4h40 às 17h. Os usuários também serão atendidos gratuitamente nesse período por ônibus do sistema Paese.

CPTM

Na CPTM, obras de expansão e serviços de manutenção vão afetar a circulação de cinco das seis linhas do sistema.

Os trens da linha 7-Rubi (Luz - Jundiaí), vão circular com intervalo médio de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba, de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato, e de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Na linha 9-Esmeralda (Grajaú - Osasco), a circulação ficará interrompida o dia todo entre as estações Osasco e Presidente Altino. O usuário que desejar seguir viagem deverá pegar a linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi), que vai operar o dia todo com intervalo médio de 20 minutos entre os trens.

Quem utilizar a linha 11-Coral (Luz - Estudantes) entre as estações Luz e Guaianases vai esperar em média 15 minutos entre um trem e outro. Entre Guaianases e Estudantes, o intervalo será de 22 minutos. E a linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana) terá tempo médio de 35 minutos o dia todo entre os trens.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber