Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Doria começa Dia Sem Carro de ônibus, mas depois adere a carro

.

GABRIELA SÁ PESSOA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Dia Mundial Sem Carro, data internacional celebrada nesta sexta (22), o prefeito João Doria (PSDB) transmitiu ao vivo sua ida de ônibus para a prefeitura, no centro de SP.

"Bom dia, pessoal, são 5h55. Hoje é o Dia Mundial Sem Carro, então vamos para o escritório caminhando e de ônibus", disse o prefeito, na frente de sua casa no Jardim Europa, na zona oeste.

Doria caminhou até o ponto, esperou dez minutos e entrou no ônibus. Passou o Bilhete Único duas vezes com ajuda do cobrador. "Vou aproveitar e fazer queixa como usuário. Não tem ar-condicionado", disse ao secretário Sérgio Avelleda (Transportes).

Segundo Doria, a interdição de vias do centro para carros e motos no dia de conscientização será repetida mensalmente. A ideia, diz, é estimular outros meios.

No início da tarde, porém, para chegar à convenção nacional do Solidariedade, na Liberdade, Doria preferiu usar seu Kia, a bordo do qual fez seu gesto de "acelera". "Para chegar aqui era mais rápido de automóvel", justificou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber