MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em nota, PT reitera apoio a Maduro e defende legitimidade da Constituinte

CATIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota em que defende a legitimidade da Assembleia Constituinte venezuelana. Convocada pelo líder Nicolás Maduro, a Constituinte tem amplos poderes. A oposição contestou o c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2017, 18:10:08 Editado em 22.09.2017, 18:44:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota em que defende a legitimidade da Assembleia Constituinte venezuelana.

Convocada pelo líder Nicolás Maduro, a Constituinte tem amplos poderes. A oposição contestou o critério de votação, alegando que o modelo beneficiaria o chavismo, e boicotou a eleição.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira, após uma reunião exclusivamente destinada à situação da Venezuela, o PT decidiu fazer uma manifestação pública de apoio a Maduro.

A defesa da Assembleia Constituinte encabeça a resolução divulgada após a reunião do diretório nacional petista, ocorrida em São Paulo.

Segundo a nota, "a profunda crise que o Brasil vive não pode ser desvinculada dos graves conflitos que ocorrem no cenário continental e global".

continua após publicidade

E, ainda segundo o documento, "a busca, pelos EUA e outras potências hegemônicas, de uma saída para a sua própria crise econômica, não resolvida desde 2007/08, se desdobra em uma crise de dominação política, com agressões que põem seriamente em risco a paz e a segurança dos povos".

"Na América Latina, um dos mais graves aspectos da ofensiva conservadora é o ataque aberto do governo Trump à soberania da Venezuela, com a cumplicidade do governo Temer e outros governos subordinados, que se recusam a reconhecer a legitimidade de instituições democraticamente eleitas como a Assembleia Constituinte e o direito do povo venezuelano à autodeterminação. Em toda a América Latina os partidos progressistas e os movimentos populares lutam pelas mesmas causas: democracia, soberania e justiça social e não se deixam abater".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em nota, PT reitera apoio a Maduro e defende legitimidade da Constituinte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!