MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Show de Ana Cañas e Hyldon é novo ato político no Rock in Rio

AMANDA NOGUEIRA, ENVIADA ESPECIAL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - "O amor é a cura, o amor é livre, trate sua ignorância, trate o seu preconceito", disse Ana Cañas ao abrir a programação do palco Sunset nesta quinta-feira (21). Ela se referia à liminar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2017, 18:05:10 Editado em 21.09.2017, 20:03:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AMANDA NOGUEIRA, ENVIADA ESPECIAL

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - "O amor é a cura, o amor é livre, trate sua ignorância, trate o seu preconceito", disse Ana Cañas ao abrir a programação do palco Sunset nesta quinta-feira (21).

Ela se referia à liminar concedida pela Justiça Federal do Distrito Federal que permite que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e fazer terapias de "reversão sexual".

continua após publicidade

Acompanhada por um pequeno público que pode assisti-la em horário comercial, ela cantou "Eu Amo Você", de Tim Maia, "por um mundo cheio de amor".

Em um telão, eram exibidas cenas do filme "Amor Urbano", em que Cañas vive par amoroso da atriz Renata Gaspar, e a bandeira da causa LGBTs com os dizeres "Amar Sem Temer".

A frase e o protesto contra o presidente já viraram bordão no festival, sendo replicados em momentos como o ovacionado beijo entre Liniker e Johnny Hooker dias antes naquele mesmo palco.

continua após publicidade

O protesto de Cañas não parou por aí. Além de pedir "fora, Temer" em microfone aberto —o que poucos artistas fazem, apesar de críticas ao governo—, a cantora afirmou que "o processo de democracia nunca foi tão ameaçado".

"Em 1964, a gente viveu uma ditadura, em 1968, o AI-5. Nesta semana, um oficial do exercito deu uma declaração pedindo intervenção militar. Infelizmente, essa música nunca esteve tão atual", disse Cañas antes de cantar, a capella, "O Bêbado e a Equilibrista".

Em outro momento, a cantora foi acompanhada por seu convidado, Hyldon, em "Respeita", em defesa do direito das mulheres.

Entre um momento político e outro e com Edgard Scandurra na guitarra, Cañas cantou "Tô na Vida", "Será que Você me Ama?" e "Urubu-Rei". Já Hyldon, tocou "Na Sombra de uma Árvore", "As Dores do Mundo" e, claro, seu maior sucesso, "Na Rua, Na Chuva Na Fazenda".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Show de Ana Cañas e Hyldon é novo ato político no Rock in Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!