Mais lidas
Geral

Carros não poderão entrar em ruas do centro histórico de SP nesta sexta

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta sexta-feira (22), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar o acesso de carros e motos a seis vias do centro de São Paulo. Apesar disso, ônibus e bicicletas seguirão com fluxo irrestrito nessas ruas.

A medida é uma ação de conscientização parte do Dia Mundial Sem Carro, data internacional celebrada todo 22 de setembro para propor uma reflexão sobre a hiperdependência em relação aos automóveis.

Estarão bloqueadas para carros, das 6h às 20h, a rua Boa Vista, a ladeira Porto Geral, a rua Líbero Badaró, o viaduto do Chá e o trecho da Rua Florêncio de Abreu entre a rua Boa Vista e a ladeira da Constituição. Além delas, o o largo São Bento, que liga as ruas Boa Vista e Libero Badaró, também estará interditado. Nessas vias, será permitido apenas o trânsito de ônibus, táxis e bicicletas.

Haverá ainda bloqueios nas esquinas da praça da Sé com as ruas Venceslau Brás e Floriano Peixoto, da rua Coronel Xavier de Toledo com o viaduto do Chá e da rua Florêncio de Abreu com a ladeira da Constituição. A CET orientará os desvios necessários aos motoristas.

A ação faz parte da Semana da Mobilidade, que estimula a utilização de outros meios de transporte, como o transporte coletivo e a bicicleta.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber