Mais lidas
Geral

Parque Pôr do Sol volta a ser praça para ter estrutura melhorada

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Praça Pôr do Sol, que ganhou status de parque após um decreto municipal, vai voltar a ser considerada uma praça. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (21) e tem o objetivo de incluir o local no programa "Adote uma Praça", voltado para a manutenção de áreas públicas.

O decreto 56.333/205, assinado por Fernando Haddad (PT), em 13 de agosto de 2015, foi revogado por João Doria. Ele previa que a praça, localizada no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, fosse considerada uma área verde especial e recebesse os cuidados da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Em 2016, a gestão Haddad informou que a secretaria desenvolveria um projeto para cercar o local, mas a medida não foi para frente. Por pressão da associação de moradores, a praça ganhou iluminação nova, mais baixa e forte, e monitoramento por câmera.

Os moradores, no entanto, continuam se queixando da violência. Na noite de terça-feira (19), um estudante de 22 anos foi baleado após sofrer uma tentativa de assalto próximo ao local.

Ao ser considerada praça novamente, o local fará parte do programa de zeladoria que funciona por meio de termos de cooperação com empresas privadas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber