MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Festival paulistano 'importa' atrações roqueiras do Rock in Rio

THALES DE MENEZES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para os roqueiros, o ano de 2017 será lembrado como "a vingança dos paulistanos". Acostumado receber a cada dois anos uma mísera amostra do Rock in Rio, com alguns shows de bandas que participam do festival,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2017, 08:41:32 Editado em 21.09.2017, 20:03:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THALES DE MENEZES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para os roqueiros, o ano de 2017 será lembrado como "a vingança dos paulistanos".

Acostumado receber a cada dois anos uma mísera amostra do Rock in Rio, com alguns shows de bandas que participam do festival, desta vez o público da cidade terá o melhor do cardápio de rock servido aos cariocas.

continua após publicidade

O São Paulo Trip, com quatro noites de atrações no estádio Allianz Parque, reúne quase todos os headliners da segunda semana do Rock in Rio, dedicada ao rock, exceto o Red Hot Chili Peppers.

Dos dez shows, apenas um traz um grupo fora do evento carioca, o britânico The Cult.

Para acirrar possíveis provocações bairristas, a turma de São Paulo pode se orgulhar de receber a primeira apresentação no Brasil da lenda inglesa The Who, o último gigante do rock em atividade que não tinha vindo ao país. Será a principal atração desta quinta (21), abertura do festival paulistano.

continua após publicidade

Antes do Who, Alter Brigde (banda do vocalista Myles Kennedy, que canta nos discos de Slash, do Guns N' Roses) e The Cult fazem o aquecimento da plateia.

No sábado (23), os americanos do Bon Jovi fazem o show principal da noite, depois da dupla The Kills, da americana Alison Mosshart e do inglês Jamie Hince.

No domingo (24), a atração maior é o veterano americano Aerosmith, com abertura do inglês Def Leppard.

continua após publicidade

O São Paulo Trip acaba na terça (26), com o peso pesado Guns N' Roses, a lenda sessentona Alice Cooper e os novatos Tyker Bryant & The Shakedown (que estão na programação porque um integrante é filho de Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith).

Se uma das reclamações insistentes nas redes sociais é criticar o Rock in Rio por ter atrações além do gênero que usa como rótulo, o São Paulo Trip não faz concessões.

Mesmo nomes com menos tempo de estrada, como Alter Bridge e Tyler Bryant, celebram a guitarra, fazem som de cabeludo, música de bebedor de cerveja, rock "clássico", "branco" e "macho".

The Who sobra na turma. Sua participação dá caráter histórico ao festival. O cantor Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend vão desfilar o rock inovador construído com o baterista Keith Moon e o baixista John Entwistle, que já morreram. São os pais da ópera-rock, os sobreviventes dos três dias de Woodstock.

Se um festival nascido em 2017 precisa de uma prova de que o rock não morre, o São Paulo Trip tem a melhor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Festival paulistano 'importa' atrações roqueiras do Rock in Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!