MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chanceler alemã critica ameaças feitas por Trump na ONU a Coreia do Norte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista durante a campanha eleitoral alemã, a atual chanceler, Angela Merkel, criticou as ameaças feitas pelo presidente americano Donald Trump ao regime da Coreia do Norte em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 14:05:03 Editado em 20.09.2017, 14:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista durante a campanha eleitoral alemã, a atual chanceler, Angela Merkel, criticou as ameaças feitas pelo presidente americano Donald Trump ao regime da Coreia do Norte em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU.

continua após publicidade

"Eu sou contra essas ameaças, disse Merkel à emissora "Deutsche Welle".

"Consideramos qualquer forma de solução militar totalmente inapropriada, e insistimos em uma solução diplomática".

continua após publicidade

Segundo a chanceler, Estados Unidos e Alemanha discordam sobre como lidar com o regime norte-coreano, que recentemente tem feito testes balísticos e demonstrado avanços em seu programa nuclear.

Na terça-feira (19), Trump disse a uma plateia de líderes de Estado e diplomatas que "os Estados Unidos tiveram muita força e paciência" em relação às tensões com a Coreia do Norte.

"Mas se formos forçados a se defender ou defender seus aliados, não teremos outra a escolha que destruir totalmente a Coreia do Norte. O homem do foguete está numa missão suicida para ele e seu regime", disse o presidente americano, sobre o ditador Kim Jong-un e seu país.

continua após publicidade

Angela Merkel condenou a ameaça do presidente americano e disse que sanções e diplomacia são a única maneira de levar a Coreia do Norte para uma mesa de negociações.

"Do meu ponto de vista, sanções e sua implementação são a resposta certa. Considero qualquer outra coisa em relação à Coreia do Norte como um erro", disse a chanceler.

Merkel também contou que disse a Trump há alguns dias por telefone que considera necessário encontrar uma solução diplomática para a crise.

continua após publicidade

Poucas horas depois do discurso de Donald Trump na ONU, o presidente Michel Temer evitou criticar a polêmica declaração do americano.

"A posição do Brasil é sempre uma posição de conversas, de diplomacia, de soluções diplomáticas", disse Temer, ao ser questionado por jornalistas sobre a fala do presidente americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chanceler alemã critica ameaças feitas por Trump na ONU a Coreia do Norte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!