MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Famosos se manifestam contra a decisão de tratar homossexualidade como doença

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Instagram de artistas como Pabllo Vittar, Preta Gil e Bruno Gagliasso, as fotos pessoais e divertidas deram lugar a postagens mais sérias e contestadoras. A postura é uma resposta a liminar que permite tratar homossexualida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2017, 10:55:03 Editado em 19.09.2017, 10:55:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Instagram de artistas como Pabllo Vittar, Preta Gil e Bruno Gagliasso, as fotos pessoais e divertidas deram lugar a postagens mais sérias e contestadoras.

continua após publicidade

A postura é uma resposta a liminar que permite tratar homossexualidade como doença, concedida pela Justiça Federal do Distrito Federal, na última sexta (15).

Na decisão, o juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu abertura para que psicólogos possam tratar homossexuais como doentes e fazer terapias de "reversão sexual", sem que sofram censura ou sanções do CFP (Conselho Federal de Psicologia). 

continua após publicidade

A limiar revoltou o público e muitas celebridades se posicionaram contra a permissão. As postagens criticando a decisão vinham acompanhadas de hashtags como #MaisAmorPorFavor #vivaoAMOR e #cureseupreconceito.

A cantora Preta Gil também compartilhou sua indignação em um vídeo, disponível em https://www.instagram.com/p/BZM4zDLhLUt/, mencionando o nome de muitas celebridades homossexuais e bissexuais que, como ela, estariam "doentes". "Se tiver a cura aí, deixa longe de mim por favor, eu prefiro ficar doente", disse.

Anitta também publicou um vídeo em seu Instagram, disponível em https://www.instagram.com/p/BZM8GkHFhco/, se solidarizando com seu público. "Estou rezando para nosso país, nossos representantes, deem atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, de instrução. Até mesmo para ninguém mais cometer uma burrice como essa".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Famosos se manifestam contra a decisão de tratar homossexualidade como doença"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!