Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar doa camisa de jogo para fundação que ajuda mulheres com câncer

Loading...

GERAL

Neymar doa camisa de jogo para fundação que ajuda mulheres com câncer

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neymar, 25, doou a camisa que vestiu no jogo do campeonato europeu Champions League nesta terça (12). Jogando pelo Paris Saint Germain contra o Celtic Football Club, o brasileiro deu a camisa para a instituição Marina Dalglish Appeal, que ajuda mulheres com câncer de mama.

Neymar fez o primeiro dos cinco gols do time francês durante a partida. A camisa, que antes mesmo do jogo já seria destinada à caridade, foi ainda mais valorizada e será leiloada pela instituição para arrecadar fundos.

A organização é mantida por Marina Dalglish em Liverpool. A esposa do ex-jogador escocês Kenny Dalglish, estrela do Celtic Football Club, decidiu fundar a instituição em 2005, para dar apoio psicológico e informativo às mulheres que enfrentam, assim como ela, o câncer de mama.

O jogador, que começou carreira no Santos, foi contratado pelo Paris Saint Germain por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 824 milhões) e se tornou a transação mais cara do futebol. Além de receber um salário mensal de R$ 9,25 milhões apenas com o esporte, Neymar foi o primeiro brasileiro a atingir a marca de 30 milhões de seguidores no Twitter.

Ciente da influência que sua imagem possui, Neymar mantém uma instituição própria de caridade e também é embaixador internacional da ONG Handicap, que ajuda crianças com deficiências em países pobres.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias