MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sobe para 90 número de mortos após forte terremoto no sul do México

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 90 o número de mortos provocados pelo terremoto que atingiu o sul do México na noite de quinta-feira (7), o maior em cem anos. As autoridades dos Estados de Oaxaca e Chiapas, dois dos mais afetados pelo tremor de m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2017, 18:55:03 Editado em 10.09.2017, 18:55:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 90 o número de mortos provocados pelo terremoto que atingiu o sul do México na noite de quinta-feira (7), o maior em cem anos.

continua após publicidade

As autoridades dos Estados de Oaxaca e Chiapas, dois dos mais afetados pelo tremor de magnitude 8,1, afirmaram que milhares de casas e centenas de escolas foram danificadas ou destruídas. Centenas de milhares de pessoas estão sem fornecimento de água.

O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, afirmou neste domingo que 71 pessoas morreram no Estado —outras 19 mortos foram registrados em Chiapas e no Estado vizinho de Tabasco.

continua após publicidade

Em uma das cidades mais destruídas pelo terremoto, Juchitán, muitas pessoas continuam dormindo do lado de fora das casas, enquanto réplicas do tremor eram sentidas na manhã neste domingo (10). Ao todo, foram mais de 800, segundo o Serviço Geológico dos EUA. Mais de 5.000 casas foram destruídas na cidade.

O principal hospital da cidade foi destruído, e pacientes tiveram de ser realocados em um ginásio.

A locomoção é dificultada pelo fato de esses Estados estarem localizados em regiões montanhosas e serem os mais pobres do país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 90 número de mortos após forte terremoto no sul do México"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!