Mais lidas
Geral

Linhas do Metrô de São Paulo abrem mais cedo nesta segunda-feira

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro das seis linhas do Metrô de São Paulo vão abrir mais cedo excepcionalmente nesta segunda-feira (11).

As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela terão o horário de abertura antecipado das 4h40 para 4h.

De acordo com o Metrô, a ideia é atender os usuários que retornam do feriado prolongado da Independência do Brasil. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha têm estações integradas aos terminais rodoviários da capital paulista -Barra Funda, Jabaquara e Tietê.

Nas linhas 15-Prata e 5-Lilás, a abertura vai ocorrer às 4h40, como de costume. A exceção fica por conta das estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, inauguradas na última quarta-feira (6) na linha 5-Lilás -as três estão em operação experimental e com acesso gratuito, das 10h às 15h, de segunda a sábado.

OPERAÇÃO NO DOMINGO

Neste domingo (10), as estações Luz e República estão fechadas na linha 4-Amarela devido às obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie. Os trens vão circular apenas entre as estações Paulista e Butantã.

Também no Metrô, as duas estações da linha 15-Prata (Vila Prudente e Oratório) ficam fechadas das 4h40 às 16h para testes programados no sistema de controle dos trens. Nesse período, o percurso entre as estações será feito de forma gratuita por ônibus do sistema Paese.

Na CPTM, cinco das seis linhas do sistema vão operar de forma diferenciada por conta de obras e serviços de manutenção. O intervalo médio entre os trens pode chegar a 30 minutos, dependendo do trecho e horário.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber