Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Shows tributam Roberto Menescal, um dos precursores da Bossa Nova

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Estreia no dia 21 de setembro em São Paulo uma série de shows prestigiando Roberto Menescal, um dos nomes mais importantes da Bossa Nova.

Compositor de "O Barquinho" junto com Ronaldo Bôscoli, o músico completa 80 anos em outubro e celebra com shows em sua homenagem em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

As apresentações na capital paulista acontecem no CCBB, de 21 a 24 de setembro, e contam com a participação de Ivan Lins, Leila Pinheiro, Simoninha, Sabrina Parlatore, Leo Gandelman, Lula Galvão, Cris Delanno, Marcos Valle e Fernanda Takai.

O foco dos espetáculos variam da bossa nova clássica à contemporânea e refletem as fases da trajetória musical do capixaba.

"Menescal veio do começo da Bossa, das reuniões na casa de Nara Leão... Depois passou pela Bossa Instrumental, já que sempre se colocou muito como instrumentista, mas também descobriu muitos talentos como produtor musical. Alavancou carreira de músicos como Alcione e Emílio Santiago. Queremos resgatar toda essa história", diz Giselle Kfuri, uma das curadoras do projeto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber