MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Brasileiro morre no Chile em meio a protesto de taxistas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um turista brasileiro morreu nesta segunda (4) em Santiago após sofrer uma parada cardíaca quando estava preso no trânsito decorrente de um protesto de taxistas na avenida de acesso ao aeroporto da capital chilena. Segundo os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2017, 21:10:09 Editado em 04.09.2017, 21:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um turista brasileiro morreu nesta segunda (4) em Santiago após sofrer uma parada cardíaca quando estava preso no trânsito decorrente de um protesto de taxistas na avenida de acesso ao aeroporto da capital chilena.

continua após publicidade

Segundo os Carabineiros (polícia militar), Mario Irochi Suzuki, 65, passou mal quando estava a caminho do terminal para voltar ao Brasil. Ele chegou a ser levado de helicóptero a um hospital da cidade, mas não resistiu.

Os agentes afirmam que o turista era hipertenso, e o corpo será submetido a perícia.

continua após publicidade

Embora a morte não tenha relação direta com o protesto, o procurador-geral chileno, Jorge Abbott, informou que abrirá uma investigação para determinar se os manifestantes podem ser responsabilizados neste caso.

Os taxistas decidiram bloquear o acesso ao aeroporto internacional Arturo Merino Benítez para exigir à Câmara de Deputados que regule o uso de aplicativos de transporte de passageiros, como Uber e Cabify, no Chile.

Eles previam protestar na alameda Libertador Bernardo O'Higgins, principal avenida da cidade, mas não receberam permissão pelo governo. Passageiros correram pela estrada com as bagagens para não perderem os voos.

continua após publicidade

A Latam liberou a remarcação, sem custo, dos bilhetes de passageiros prejudicados. A operação pode ser feita no site da empresa e a viagem deve ocorrer nos próximos 15 dias. A Gol e a Avianca, que também operam na cidade, não tinham voos no horário do protesto.

O intendente (governador) da região metropolitana de Santiago, Claudio Orrego, pedirá que os organizadores sejam julgados por violação da proibição imposta pelas autoridades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Brasileiro morre no Chile em meio a protesto de taxistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!