Mais lidas
Geral

Após levar bronca, Rodrigo Hilbert pede desculpas e diz que dia estava lindo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após levar uma bronca do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, 37, pediu desculpas e disse que não resistiu ao dia lindo. 

"Foi mal o post mais cedo. O dia está lindo e não resisti. Parabéns Detran-SP pelo ótimo, necessário e bem-humorado trabalho", postou Hilbert em seu Instagram Stories (ferramenta de compartilhamento de vídeos e fotos que desaparecem depois de 24 horas).

O "homão", como o marido de Fernanda Lima é conhecido, postou em seu stories no Instagram (ferramenta de compartilhamento de vídeos e fotos que desaparecem depois de 24 horas) um vídeo enquanto dirigia.

As imagens mostravam o volante do carro do ator e o horizonte da praia de Ipanema, visto da avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro. O Detran-SP postou uma nota em sua página no Facebook repreendendo o ator por sua má conduta: "Um homão desses, bicho, usando o celular enquanto dirige?"

Mesmo com provas do comportamento inapropriado, o apresentador não pode ser multado. Segundo a regulamentação do Detran, a multa só pode ser aplicada se o infrator for flagrado pelo agente de trânsito ou por equipamentos homologados, como radares.

Manusear o celular enquanto dirige desvia a atenção do condutor, o que pode ocasionar acidentes. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o ato de Hilbert configura uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 239,47 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Dentre as multas aplicadas pelo uso de celular ao volante, 28% envolvem o manuseio do aparelho. Diariamente, mais de 320 motoristas são penalizados em São Paulo por cometer esse tipo de infração.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber