Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Cleber Papa é afastado do cargo de diretor artístico do Theatro Municipal

.

GUSTAVO FIORATTI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo, Cleber Papa, foi informado nesta sexta (1º) sobre seu desligamento da instituição. Ele era contratado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, OS que administra a casa desde 2013.

Papa confirmou a informação, mas disse que a decisão foi tomada "pela nova instituição gestora do teatro", em referência ao Instituto Odeon, que está assumindo neste mês a administração do teatro. A reportagem apurou que, além de Papa, outros funcionários do Municipal também foram demitidos na transição.

O instituto Odeon assume o Municipal após um longo processo de concorrência: em julho, o instituto Casa da Ópera, fundado por Papa, mas que não o tem mais em seu quadro de funcionários, venceu o edital público.

A Odeon contestou o resultado, argumentando que a relação com Papa privilegiou a Casa da Ópera durante a concorrência.

No mês passado, a Secretaria Municipal de Cultural, à qual o Municipal é vinculado, inabilitou a Casa da Ópera, mas sem atribuir a mudança à ligação entre Papa e o instituto.

Segundo publicado no "Diário Oficial", a instituição não entregou um balanço patrimonial conforme o modelo exigido pelo edital. A Odeon, que estava em segundo lugar no processo de concorrência, assumiu então a liderança.

A Odeon não confirmou nem negou a demissão de Papa à reportagem, apenas disse que, na segunda-feira (4), a Secretaria de Cultura vai "se posicionar" sobre decisões referentes ao teatro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber