Mais lidas
Geral

CET multa 37 por parar sem cartão em vagas exclusivas nos shoppings de SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aplicou 37 multas, nesta sexta-feira (1º), a motoristas que estavam parados irregularmente em vagas de idosos ou deficientes em estacionamentos privados de São Paulo, como de shoppings e supermercados. Esse foi o primeiro dia de fiscalização a esses lugares.

Ao todo, foram 28 infrações por desrespeito a vagas de idosos e nove a vagas destinadas a pessoas com deficiência. Quem para nessas vagas exclusivas sem cartão de idoso ou deficiente comete infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

A fiscalização nos estacionamentos privados está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência, que desde 2015 obriga os comerciantes a seguir regras de sinalização das vagas exclusivas. Na capital paulista, ela foi regulamentada em maio. Com isso, comerciantes precisaram colocar a sinalização padronizada.

A fiscalização dos agentes da CET nos estacionamentos privados também pode ser feita a partir de denúncia. "As equipes farão rondas nos shoppings, mas as pessoas também podem denunciar pelo telefone 1188, da CET", já havia afirmado o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber